Chegamos ao fim de mais um ano de muitas conquistas, desenvolvimento e impacto!
Gostaríamos de compartilhar com vocês alguns acontecimentos importantes de 2018:
- A MOV mitigou suas emissões de carbono provenientes da energia elétrica consumida, viagens de negócios e locomoção casa-trabalho dos funcionários dos anos de 2016 e 2017
- A Artemisia, A Banca e o FGVCenn lançaram a ANIP (Aceleradora de Negócios de Impacto da Periferia), uma iniciativa para desenvolver negócios da periferia que solucionem problemas sociais e ambientais, e a MOV tem muito orgulho de ter sido um dos patrocinadores e parceiros do programa ao longo do ano!
- O primeiro fundo da MOV recebeu pela terceira vez o rating do GIIRS (Global Impact Investing Rating System). Ficamos muito orgulhosos do ótimo desempenho de nossas empresas e do fundo, que está entre os mais bem avaliados da América Latina!
As empresas que fazem parte do nosso portfólio também trouxeram muitos motivos para nos orgulharmos!
- A Biofílica deve comercializar aproximadamente 750 mil tCO₂, auxiliando na conservação da floresta em pé no Brasil e reduzindo emissões de carbono.
- A Biofílica foi eleita a melhor desenvolvedora de projetos florestais pela Environmental Finance, um dos principais veículos de comunicação sobre mercados de ativos ambientais no mundo.
- A Órigo se tornou uma Empresa B Certificada, o que significa um reconhecimento de que ela faz parte de um grupo que tem como missão congregar as melhores empresas para o mundo.
- A Órigo construiu 3 fazendas solares, totalizando 19,5MWp instalados e mais de 1mil clientes ligados à sua plataforma.
- A Órigo promoveu acesso à energia solar fotovoltaica para mais de 2.350 famílias em Porto de Moz, uma reserva extrativista no Pará, à beira do rio Xingu, na Amazônia, onde os moradores antes se encontravam sem acesso à energia ou eram totalmente dependentes da geração à diesel.
- A Terra Nova homologou o acordo judicial de regularização fundiária da área “Cibraco”, onde residem aproximadamente 1.600 famílias.
- A Terra nova protocolou o acordo de regularização fundiária das áreas Vaquejada, Pedreira e São Judas Tadeu (totalizando 820 famílias).
- A Triciclos recebeu uma segunda rodada de investimentos com a entrada de dois novos fundos: FCP Innovacion (Colombia) e FIS/Ameris (Chile), iniciando sua atuação no Peru e na Colômbia e expandindo suas atividades no modelo de economia circular aplicada.
- A plataforma de gestão e devolutivas pedagógicas desenvolvida pela Tuneduc foi implementada nas redes públicas de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Espírito Santo, atingindo 6,2 milhões de alunos.
Agradecemos a todos que fizeram parte destas conquistas e desejamos um feliz ano novo e um 2019 repleto de ainda mais realizações!