windows10key.de windows 10 key kaufen online windows 10 pro lizenz kaufen

O que te MOVe, Fernando Botelho e Ricardo Madeira?

jan 31, 2017
Mov Investimentos

Os empreendedores da MOV contam um pouco sobre “O que te MOVe?”

 

Os vídeos agora são com Fernando Botelho e Ricardo Madeira, fundadores da Tuneduc!

 

Economista e Sócio Fundador da Tuneduc, Ricardo Madeira dedicou grande parte da sua carreira à educação. Com foco em econometria, análise de dados educacionais e inferência causal, o professor da FEA-USP já trabalhou em diferentes iniciativas no setor. Fernando Botelho é especialista em análise de dados educacionais, métodos quantitativos e economia dos recursos humanos e também já trabalhou em organismos internacionais que lidam com o setor.

Ambos perceberam, em meio a seus trabalhos, que existia uma quantidade imensa de informação disponível, mas que não era utilizada pelos gestores educacionais, principalmente na esfera pública. Muitas vezes os dados não são utilizados simplesmente por não serem compreensíveis da forma como estão disponíveis para os gestores, o que gerou certa inquietação em Ricardo e Fernando.

 

Foi desse anseio em mudar a educação a partir do uso da análise de dados que os empreendedores viram a oportunidade de levar para o mercado, de escolas públicas e privadas, soluções capazes de sustentar a ação de professores e gestores escolares. Sendo assim, os dois decidiram fundar a Tuneduc. A empresa busca suprir a lacuna de informações e diagnósticos sobre alunos, professores e escolas, com o objetivo de instrumentalizar professores e gestores escolares com ferramentas capazes de criar uma gestão pedagógica com foco em resultados e uma prática de ensino mais efetiva.

Ricardo é também professor da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP) e pesquisador pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE). Participou como Professor Visitante do Centro Lemann para o Empreendedorismo e Inovação na Educação Brasileira em Stanford e Professor Assistente pela Boston University. Atuou como consultor para o Banco Interamericano de Desenvolvimento, Instituto Unibanco, Fundação Lemann, entre outros. Possui Ph.D em Economia pela Boston University e Mestrado em Economia pela Fundação Getulio Vargas (FGV-SP).

Também professor da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP), Fernando foi Sócio e Consultor Sênior da Tendências Consultoria Integrada. Atuou como consultor para o Banco Interamericano de Desenvolvimento, International Finance Corporation (IFC) e Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap). É autor de diversas publicações no setor. Possui Ph.D em Economia pela Princeton University e Mestrado em Teoria Econômica pela Universidade de São Paulo (USP).

Quer saber mais sobre a Tuneduc? Acesse o site!

 

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 6 =