Chegamos ao fim de mais um ano de muitas conquistas, desenvolvimento e principalmente, impacto socioambiental!
Gostaríamos de compartilhar com vocês alguns acontecimentos importantes de 2017:
• A MOV foi reconhecida pelo GIIRS Rating como um dos Melhores Fundos para o mundo; e
• Lançamos o nosso primeiro Relatório de Impacto, que alcançou mais de 6 mil visualizações em diversas partes do mundo.
As MOVedoras, empresas que fazem parte do nosso portfólio, trouxeram muitos motivos para nos orgulharmos!
A Biofílica comercializou 386mil tCO2, auxiliando a manter e desenvolver as florestas nativas no Brasil e a reduzir emissões de carbono.
A EBES agora é Órigo Energia e concluiu a primeira fazenda solar do Brasil, de 1,2MWP. Já conectada, ela gera energia limpa e renovável e beneficia 62 pequenos empreendedores de Minas Gerais. Outro destaque foi o início das instalações de sistemas solares off-grid no Porto de Moz, Pará. O projeto beneficiará 2250 famílias da região que antes utilizavam combustíveis fósseis como fonte de energia elétrica.
A Terra Nova homologou a comunidade de Vila Bela, com mais de 5.800 famílias (aproximadamente 20.000 pessoas), uma das maiores áreas irregulares do Estado de São Paulo
A Triciclos, junto com o Ministério do Meio Ambiente do Chile desenvolveu o Selo Ambiental Chileno que reconhece os produtos que utilizam matérias recicláveis. O projeto piloto com a Coca-Cola significará uma redução de 218 toneladas de plástico. No Brasil, a empresa criou a primeira máquina portátil capaz de transformar resíduos plásticos em blocos de montar.
O Foco Brasil, plataforma de gestão e devolutivas pedagógicas desenvolvida pela Tuneduc, foi implementado nas redes públicas do Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba e Pernambuco, atingindo 1,4 milhão de alunos.