A Biofílica foi eleita a melhor desenvolvedora de projetos florestais!

Environmental Finance, um dos principais veículos de comunicação sobre mercados de ativos ambientais no mundo, recentemente premiou a nossa investida Biofílica na categoria de Melhor Desenvolvedor de Projetos Florestais de 2018. O destaque é parte do ranking anual de mercados voluntários de carbono, que envolveu desde programas baseados em energias renováveis até projetos de uso da terra. Dezesseis empresas foram premiadas e a Biofílica, que completa 10 anos em 2018, foi a única brasileira e latino-americana entre as ganhadoras.

Os mais de 1.000 votos arrecadados, os quais consideram apenas empresas da área de carbono e compradora de créditos, fez a nomeação dos melhores provedores de serviços em mercados voluntários de carbono, considerando eficiência e rapidez de transação, confiabilidade, grau de inovação e qualidade dos Projetos de Carbono e do serviço prestado.

Embora haja incertezas quanto a regulação dos mercados de carbono em todo o mundo, estes não param de crescer. No ano passado, a comercialização de créditos de carbono atingiu um recorde histórico de 62.7 milhões de créditos, 58% a cima do transacionado em 2016. O impulso vem sendo dado pelas empresas que decidiram se antecipar a uma eventual legislação que limite ou taxe emissões de gases estufa e, mais do que isso, optaram por medir com precisão e compensar seu impacto socioambiental. Diante disso, a demanda por créditos de carbono oriundos do REDD+, mecanismo aplicado pela Biofílica, nunca foi tão grande.

Confira a reportagem completa da Environmental Finance que teve participação do Plínio Ribeiro, CEO da Biofílica.