A MOV Investimentos recebeu pela terceira vez o GIIRS rating!

 

A certificação GIIRS – Global Impact Invesment Rating System – é o principal sistema de avaliação de impacto socioambiental para fundos de investimento de impacto.

Desenvolvido pelo B-Lab e com presença global, essa certificação é baseada na Avaliação de Impacto B das empresas pertencentes aos portfólios e nas boas práticas dos fundos.

 

O FIP MOV 1, atual veículo de investimento da MOV, recebeu a maior classificação pelo desempenho dos modelos de negócio de impacto de suas investidas.

A medalha Platinum recebida, tem como principal critério a capacidade dos modelos de negócio de resolver problemas socioambientais relevantes.

 

Desde a última avaliação, em 2016, alguns avanços são importantes e reforçam o compromisso da MOV e suas investidas, com suas visões e missões de impacto.

A Órigo Energia se certificou como Empresa B e se destacou ao atingir populações vulneráveis, para quem o acesso à energia elétrica era precário;

A TriCiclos incentivou a economia local ao aumentar a porcentagem de despesas com fornecedores das regiões onde está presente;

A Terra Nova, trabalhando diversidade e inclusão, conseguiu aumentar o envolvimento das comunidades onde atua;

A Biofílica ofereceu mais oportunidades econômicas e promoveu maior empoderamento das famílias envolvidas em seus projetos; e

A Tuneduc promoveu conquistas aos seus colaboradores, aplicando práticas mais justas de remuneração, além de estimular uma melhor comunicação.